Como estamos chegando no dia das mães quero homenagear trazendo algumas mães do cinema e da TV.
Sei que existem várias mães e que muitos vão lembrar de outras mães, podem deixar aqui nos comentários, afinal essa é minha lista que eu incluí e as mais recentes, e coloquei algumas que fazem parte de filmes marcantes para mim.
Mãe (Mother) 2017
O filme mostra de uma maneira única um Deus que necessita de amparo e aceitação como uma criança necessita de sua mãe. Nesse caso, Jennifer Lawrence faz a Mãe natureza tentar dar a sustentação para que Deus execute a sua criação, mas qual o custo disso para essa mãe?
Esse filme é um drama que pode ser confuso, porém quando você para para analisar ele fica claro sobre o que ele quer dizer.
I Am Mother (I Am Mother) 2019
Em um futuro pós apocalipse uma criança está sendo cuidada por um robô chamado mãe, no desenrolar do filme você se questiona o motivo deste robô, e no final você deve decidir se realmente ele era a mãe da criança (no sentido educadora da palavra) ou somente um carcereiro.
Um filme de ficção científica que explora a questão do que é ser humano e o quanto o meio ambiente influencia nessa questão.
Canina (NightBitch) 2024
Amy Adams interpreta a Mãe, uma personagem que representa o peso de uma maternidade na vida de uma mulher que decide viver somente para a criação, sepultando tudo aquilo que ela era e desejava deixando de ser um ser humano único, e sendo somente “Mãe” fazendo que todos os sentimentos fiquem sufocados dentro dela sendo libertos na forma de um animal. O filme é excelente em mostrar como a maternidade pode acabar com a individualidade nesse caso tão evidente pois, até seu nome desaparece.
Um drama excelente com uma belíssima interpretação de Amy Adams.
The Big Bang Theory (The Big Bang Theory) 2007 e Jovem Sheldon ( Young Sheldon) 2017
Não poderia deixar de fora Mary Cooper a mãe de Sheldon Cooper interpretada por Laurie Metcalf em TBBT e Zoe Perry em Jovem Sheldon. Mary foi uma mãe protetora e tolerante com seus 3 filhos principalmente com o Sheldon que tinha dificuldades tremendas de relacionamento e aqui ainda podemos trazer Connie a Vozinha de Sheldon interpretada por Annie Pots que influenciou e ajudou na formação do Sheldon.
Agora vamos para algumas um pouco mais antigas para alguns leitores.
Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (Terminator 2 – Judgment Day) 1991
Sarah Connor interpretada por Linda Hamilton, é provavelmente a mãe mais lembrada do cinema, após ter sido perseguida por um androide do futuro e sobrevivido, ela aprende táticas de guerrilhas, tudo sobre armamentos, monta um arsenal ,tudo para proteger o futuro de seu filho.
Ficção Científica com muita ação, exterminador do futuro é um clássico que pode ser visto em qualquer tempo, seus efeitos especiais são excelentes até hoje, principalmente o T-1000 no segundo filme, mas mesmo assim, ele não foi páreo para uma mãe.
De volta para o Futuro 1 e 2 (Back to the Future 1 & 2) 1985 e 1989
Lorraine Baines interpretada por Lea Thompson é mãe do icônico Marty MacFly, embora a mãe de Marty não seja tão explorada na história, é inegável que suas ações tanto no primeiro quanto no segundo filme são essenciais para a trama.
De Volta para o Futuro é uma trilogia de ficção científica com um roteiro tão bem estruturado que toda vez que eu assisto fico assombrado como cada detalhe foi pensado para amarrar a história.
Forrest Gump – O Contador de Histórias (Forrest Gump) 1994
A Sra. Gump interpretada por Sally Fields não aceita que seu filho seja menosprezado e não deixa que ele abaixe a cabeça para o mundo que pode oprimi-lo assim transformando-o em um grande e respeitado homem, mesmo com todas as dificuldades.
Forrest Gump é um drama que caminha pela história americana, com vários plots twist, Forrest Gump deve ser assistido e reassistido.